domingo, 23 de junho de 2019

1 ANO DE DESESPERO...

BOAS MALTA.


Onde estávamos nós há um ano atrás? Muitos estavam, a expulsar o melhor Presidente dos últimos 50 anos do clube. A memória curta sempre vigorou neste clube, naquele dia subiu a níveis incríveis.
Infelizmente não me pude deslocar a Lisboa nesse dia, passei a tarde toda, que nem um louco no nosso 'Fórum'. De cada vez que aparecia um 'croquette' a dizer que tinha votado a favor da destituição, apetecia-me chamar-lhe tudo o que tinha direito.
A verdade é que este tempo todo, me fez abrir os olhos, e não só em relação ao Sporting. Simplesmente não sou a mesma pessoa que era há um ano atrás. E muito se deveu aquele dia. O amor, a paixão e a forma de viver o Sporting jamais foi a mesma. As prioridades redefiniram-se, e o Sporting passou para algo secundário.

Podem-me achar hipócrita, mas não sou: A forma de viver o Sporting jamais será a mesma. 

Resultado de imagem para frederico varandas


Dia 29 existirá uma AG para aprovação (ou não) do orçamento. Pois bem, por mim será chumbado. Segundo Varandas, não iria existir desinvestimento nas modalidades, nem nenhuma extinção. 
É claro que, sendo ele um artista de circo, quis enganar os sportinguistas, tal como fez Santana Lopes. Ciclismo será a primeira a desaparecer. Todas as modalidades, que no ano passado nos trouxeram 4 troféus nacionais, fazendo o pleno em Portugal também levarão cortes significativos. Eu pergunto: Mas não há dinheiro? Claro que há, tanto há que iremos montar uma equipa de Basquetebol, sendo essa a modalidade mais dispendiosa de todas as existentes no Sporting.
Tenho muito respeito por muito dos nossos atletas. A verdade é que na final em Futsal contra o Benfica, mostraram-me uma faceta que desconhecia em muitos deles. Ganhar ou perder tanto lhes fazia. Pelo menos foi o que me pareceu, pela forma como (não) se entregaram ao jogo.

Dia 6, a AG é bem mais importante. Decide-se a expulsão (ou não) de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho. Quem nos devolveu a paixão irá ser, se algum milagre não acontecer, ser expulso de sócio do clube. Infelizmente não estou crente que os Sportinguistas com memória e espinha dorsal, se consigam sobrepor aos esquecidos, mal agradecidos e golpistas.
Peço, no entanto, que se desloquem para 'salvar' o nosso 'salvador'. Se BdC conseguir sobreviver a esta AG, talvez o Sporting volte a ter salvação. 

O Sporting está em franca decadência, muito por culpa dos atuais dirigentes. O preço da GameBox é um claro sinal disso mesmo. Um miúdo de 11 anos pagar 200 euros? Está visto: O Sporting é, e sempre foi, um clube de viscondes, que se o apelido não tiver glamour, não pode entrar na história do clube.

Senti que precisava disto. O Sporting precisa dos verdadeiros sportinguistas, e não daqueles que tornaram o clube refém.

Estou aqui para a luta.

Iremos ver-nos numa próxima, 
A Secretaria Do Donovan. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...