sábado, 27 de outubro de 2018

PELA BOCA MORRE O PEIXE

Boas Malta.



Estou aqui, nada mais nada menos para falar sobre a surpresa (ENORMÍSSIMA) que hoje nos foi presenteada pelo Belenenses (SAD) de Jorge Silas.
Não nos vamos adiantar já ao jogo, pois tenho que falar no que se passou antes do jogo, sobre as declarações de Rui Vitória, onde se vangloriou que seria o treinador com melhor rácio de vitória na Champions League, facto esse que já foi desmentido pelos dados estatísticos que todos nós temos ao dispor, mas parece que antes de falar o próprio não conseguiu saber se seria verdade ou não.
Neste artigo, que está no site "observador.pt" pode ler-se o porquê de ser falso o que o treinador benfiquista tentou passar:




Isto faz jus ao titulo desta crónica "Pela boca morre o peixe", aplica-se ou não neste caso? Digam-me vocês.

Passando ao jogo, se nos guiássemos pelas casas de apostas, hoje o Benfica ganharia o jogo facilmente... Mas como o Futebol não se baseia em números estatísticas, sendo isso que nos deixa apaixonados, o Belenenses (SAD) hoje surpreendeu muitas pessoas que estariam preparadas para a vitória, e a ascensão ao primeiro lugar do Benfica. O jogo começou com a toada habitual, com o Benfica a tentar impor o seu jogo, fazendo jus ao favoritismo, como já frisei... Tudo estava a correr "bem" até que há passagem da meia hora da partida Soares Dias marca um penalti a favor do Benfica por falta sobre Salvio, onde sem Jonas em campo, assumiu o Argentino acabando por falhar. E este é o momento que para mim "decide" o jogo... Muriel defende o penalti, e permite que os azuis se mantenham no jogo. Confirmando exatamente isto, pois 5 minutos depois foi assinalado outro castigo máximo, mas desta vez para a equipa da "casa" (Como sabem o Jamor passou a ser a nova casa do Belenenses SAD) onde Eduardo não desperdiçou e fez o primeiro da partida. Não se contentando com "um" no placard, conseguiram marcar o segundo em cima do intervalo, pelo avançado Keita com assistência do marcador da grande penalidade, Eduardo. 
Na segunda metade do encontro, entrou o craque da equipa, Jonas saindo Salvio, sem efeitos de maior, conseguindo só voltar a mexer há passagem do minuto 70, fazendo mais uma alteração surpresa (ou não) a entrada de mais um avançado, para sair Pizzi... Apesar de mais remates e mais posse de bola (Mal seria para uma equipa que estava em desvantagem) não conseguiu reduzir a desvantagem que daria um alento à equipa. Silas conseguiu gerir o jogo, e colocando jogadores que lhe iriam dar o que queria para a partida.
O jogo acabou sem novas mudanças no marcador, ficando patente o claro descontentamento dos adeptos para o timoneiro do Benfica, exibindo-se lenços brancos, depois de duas derrotas seguidas. A verdade é que para o plantel que o Benfica têm, o futebol apresentado deveria ser outro, e os adeptos terão todo o direito de cobrar, pois o investimento que LFV fez na presente temporada justificava mais.

Nos últimos anos este tipo de resultados tendem a ser menos usuais, sendo isto fácil de perceber pelo record de pontos que têm sido batidos.

O futebol é isto, a estatística não pode ombrear com a nossa força de acreditar num resultado destes... Hoje aconteceu ao Benfica, amanhã quem sabe poderá ser o Sporting ou o Porto... O nosso futebol só têm a ganhar com isto. 

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...