sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A VISÃO NO SONHO DO "GRANDE LÍDER"

BOAS MALTA.


O jogo em Munique na terça-feira passada, criou uma novela em Portugal. Desde o momento em que acabou a partida que muitos benfiquistas pediram a saída de Rui Vitória do comando técnico das águias. Certo é, que essa decisão ao principio da noite de quarta estaria feita: Rui sairia mesmo do Benfica. No entanto, o "grande líder" durante a noite "viu uma luz"... Quem será que lhe fez chegar essa luz? Terá sido o próprio Vitória? Nunca se sabe... Para além do espetáculo mediático na Luz, o Porto seguiu em frente na Liga Milionária. Já o Sporting, bateu ontem os azeris do Qarabag por 6-1. PODEMOS ATÉ AFIRMAR QUE TANTO SPORTING COMO BENFICA SE QUALIFICARAM PARA OS 16 AVOS DA LIGA EUROPA COM GOLEADAS...


A CARA DE QUEM NÃO VAI SAIR DE LÁ TÃO CEDO...

Falando então do espetáculo mediático que aconteceu na Luz. O plantel do Benfica chegou a Portugal já na Quarta-feira durante a tarde.
Chegando ao estádio da Luz, Rui Vitória terá reunido com Vieira, e ali ficou decidido que o mesmo iria ser despedido, sendo Bruno Lage o eleito para treinador interino, coadjuvado por Luisão e Júlio César. Se bem se lembram, tanto um como o outro "sairam" do plantel do Benfica por falta de jogos, e já tendo em conta a sua idade. Parece que tanto um como outro entraram em conflito com o Treinador. O primeiro porque Ederson lhe tirou o lugar, não dando qualquer oportunidade. Na época seguinte, tanto Varela como Svillar conseguiram ultrapassar o experiente Brasileiro. Já Luisão, cada vez que ia a jogo punha em causa o sistema defensivo do Benfica em toda e qualquer situação. Já não tinha qualquer capacidade para jogar. E ambos foram preteridos por Vitória. 
Com a saída do mesmo, ambos voltavam ao clube... Não era nada inocente. Ambos, desde a época passada, contaminaram o balneário do Benfica (não é à toa que tanto Vieira como Vitória deixaram recados ao plantel do Benfica... Estarão eles a fazer a "cama" ao treinador?) e certamente que não serão os únicos.
Vieira terá dito ao diretor-geral do futebol do Benfica (Tiago Pinto) que Vitória iria mesmo sair. Na manhã seguinte já não sairia, e o mesmo foi "queimado" em plena CI por Vieira. O que levou o Presidente do Benfica a "queimar" um dos seus "filhos" queridos? É porque a coisa é mesmo séria.
Logo depois das noticias matinais em que afinal Vitória iria continuar, escrevi o seguinte:



Sim, o que terá dito Rui Vitória a LFV que o fez mudar de ideias? E não me venham com a história de que teve uma visão, de que viu uma luz ou que teve uma ideia semelhante há época do "quase tudo" de JJ... Pois JJ não é comparável a Rui Vitória. Vieira só tinha a "ganhar" se conseguisse despedir o treinador. Com esta decisão, o presidente do Benfica pôs o pescoço no "cepo" por um treinador mediano, que tanto pode correr "bem" como já no próximo jogo com o Feirense não o conseguir ganhar. Lembram-se disto:


@PentaDrax

Jorge Jesus na altura treinador do Sporting, em conversa com o 4º árbitro diz algo como "Eu sei muita coisa da época passada..." (vejam o vídeo em cima)... Que coisas se estaria a referir? Será dos esquemas que Vieira e sua "equipa" têm? Os e-mails, os Vouchers, a Toupeira as Malas (etc...)? Porque será que o Benfica se preocupava tanto com o Computador de Jorge Jesus? Será que o mesmo tinha informações que podiam "tramar" Vieira? Com certeza que podemos ir por esta via. Ou seja, Jorge Jesus sabia... e Vitória? Pois é meus amigos Vitória pode ter "provas" que consigam "estragar a vida" ao Presidente do Benfica.
Será que o mesmo, aquando a chegada ao Seixal, no seu carro, fazendo um gesto de "Não pensem que se vão ver livres de mim tão facilmente...", sabia o que fazer para Vieira reverter a sua decisão? Estamos a especular mas a verdade é que pode ser uma teoria bem interessante. 
Luís Filipe Vieira têm muito a perder (se for verdade, claro) se alguém colocar a "boca no trombone" e contar algumas coisas... 
Porque será que o mesmo fez o acordo com Jesus? Quer-se dizer, desistia dos "14 milhões" assim do nada? Não sejam anjinhos. Vitória certo dia disse:



Vieira queria "comer" Vitória de cebolada, fazendo uma "jogada de mestre": Despedir o técnico imensamente contestado, colocava o treinador da equipa B (que têm vindo a fazer um bom trabalho) interinamente até Janeiro, e ai trazia Jorge Jesus conseguindo consumar o acordo que ambos fizeram em Janeiro/Fevereiro coordenado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Rogério Alves.
Era ou não um check-mate de Vieira? Claro que sim. Aliás, o Gabinete de Crise apoiando-se nos seus "órgãos" de comunicação, já tinham lançado a noticia que um clube da Arábia oferecia um contrato milionário a Vitória... Que nostalgia, quando Jesus saiu do Benfica Vieira queria desterra-lo para o mesmo sitio. Só que Rui Vitória leu a jogada, e não foi na conversa. A verdade é que a única pessoa que saiu mal deste espetáculo todo foi mesmo Presidente das águias, que ainda há um mês dizia que "Rui Vitória é o mais competente para o lugar...", neste momento apenas está "seguro" por uma "visão" de Vieira... Só um aparte: Se fosse Bruno de Carvalho a fazer aquela CI ontem, chamar-lhe-iam de maluco... Mas jamais chamarão ao "Grande Líder".

Tudo resumido, Vieira não teve coragem de despedir o seu treinador. Vitória, fazendo "pressão" ou não, saiu por cima do Presidente, e neste momento sai reforçado. Agora as armas estão apontadas ao jogadores do Benfica, balneário esse que parece estar em "frangalhos" não tendo o treinador mão no mesmo... RP Brás ontem na TVI24 disse que Vieira "fez uma pressão nos jogadores". Segundo ele, fez papel de líder. Já BdC quando pressionava os jogadores era algo inacreditável, e que não fazia sentido... É esta a falta de isenção que temos visto na televisão portuguesa.

Já se começam a ver ondas de contestação ao atual Presidente, coisa que antigamente parecia impossível, Gomes da Silva poderá figura-se como a "sombra" de Vieira. Segundo relatos de adeptos, os "GOA" do Benfica terão um "acordo" com o Presidente para tentar "amansar" quem contesta o mesmo. Será isto a ditadura que se observa no Benfica? Há quem diga que o mesmo só sairá do clube "preso, ou morto"... E posso aqui afirmar, que preso será algo muito difícil de se verificar...

Vamos ver quanto tempo durará esta paz podre que se verifica neste momento no Benfica... Jesus que não desanime, o seu momento irá chegar.

Falando já tudo o que tinha a falar sobre o Benfica, apenas umas notas soltas sobre o jogo do Porto, que ultrapassou esta fase da Liga dos Campeões com distinção. Venceu anteontem o Schalke por 3-1. A equipa portuguesa esteve sempre no controlo da partida, verificando-se que é a única equipa Portuguesa que se sente em "casa" quando joga nesta prova. Militão voltou a mostrar o porquê de ser um central já seguido por grandes europeus... Poderá ser uns dos próximos grandes negócios do FC Porto... Faz uma dupla "monstruosa" com Felipe. Daqui vêm grande parte do sucesso desta época.

Quanto ao Sporting, "atropelou" o Qarabag por 6-1. Keizer já começa a ver as suas ideias postas em prática: Jogo apoiado desde trás, pouco cruzamentos, jogo interior, em que jogadores como Nani beneficiam imensamente. Wendel está a ser peça "chave" neste meio-campo, demonstrado para já, o porquê de ter sido seguido por "colossos europeus". B. Fernades começa a aparecer mais no jogo, pois joga mais recuado. A única coisa que ainda peca é a capacidade defensiva dos leões, pois sempre que as equipas adversárias atacam ainda se nota a forma de defender dos tempos de Peseiro. 2ª feira em Vila do Conde será o principal teste deste Sporting, se superar terá tudo para ser o "grande" rival dos dragões este ano.

Iremos ver-nos numa próxima, 
A Secretaria do Donovan.

3 comentários:

  1. Então o Jesus sabia muita coisa do Benfica e esteve 3 anos no Sporting sem contar nada?? Estes dragartos são a melhor comédia.

    Parece o Doutor Vagandas a dizer "Eu sei de muita coisa da epoca 15/16, um dia vou contar tudo". A fazer lembrar o bêbado de palmela "Voces sabem do que eu estou a falar".

    Os testemunhos dos terroristas contra o Bruninho é tudo uma cabala, lançar larachas para o ar sobre o Benfica é que é tudo limpinho ahahah

    Vitória não foi despedido pq custa muito trazer o JJ já (por causa dos impostos que tinham de ser compensados). Em Janeiro ele regressa e o Vitória sai com um contrato chorudo, no final saem todos felizes e os lagartos com mais um melão em cima.

    O Gonçalinho das modalidades está quase a meter a boca no trombone em relação ao cashball TIC TAC

    ResponderEliminar

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...