quarta-feira, 28 de novembro de 2018

AOS SETE ERA CAPOTA?

BOAS MALTA.


Semana Europeia a começar, e de facto não foi da melhor maneira para a primeira equipa portuguesa nas provas. No entanto para um português em particular o resultado e a exibição foi bastante produtiva, falo do melhor do mundo. Outro português envolvido, Paulo Fonseca foi à Alemanha e conseguiu manter viva a esperança da passagem à próxima fase. Já só falta referir um, Mourinho que em casa bateu o Young Boys... em bom português: à rasquinha... 


Começando pela equipa realmente portuguesa, o Benfica deslocou-se à Alemanha com o intuito de disputar ainda a passagem à próxima fase da Champions. A verdade é que tinha a melhor oportunidade da época: O Bayern vêm de resultados completamente desproporcional à sua realidade. Os alemães nos últimos dois jogos não conseguiram ganhar nenhum. No campeonato encontram-se na quinta posição. Com tudo isto, o Benfica tinha alguns ingredientes, que se o seu "cozinheiro" (Treinador) soubesse juntar poderiam fazer uma surpresa.
O facto é que Rui Vitória não conseguiu juntar seja o que fosse, e levou da Alemanha um valente "cabaz" de natal. 

O SLB que entrou com o seu onze mais "habitual": 

Vlachodimos; Almeida, Conti, Dias, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Gabriel; Rafa, Cervi e Jonas. 

Gesdon, o marcador do golo, não entrou no onze, continuando desta maneira o brasileiro Gabriel. Pizzi, como todos sabemos é um jogador que neste tipo de jogos, em que é mais preciso defender do que atacar, não é o jogador ideal. Confirmando-se isso, pois o mesmo saiu ao intervalo.

Quanto ao Bayern teve pelo menos 6 ausências de "peso". E jogou com:

Neuer; Rafinha, Boateng, Sule, Alaba; Kimmich, Goretzka, Muller; Robben, Ribery e Lewandowksi.

Apesar das ausências, os alemães apresentaram uma equipa suficientemente forte para ganhar o jogo.
O que eu, e muitas pessoas não pensavam, é que ganharam o jogo e ainda conseguiram "humilhar".

Rui Vitória, que se encontra no meio de um ciclone, parece que já não têm mãos para este "Ferrari". O Benfica desde o jogo com o Porto a 07/10 que não apresenta qualquer "tipo de futebol". Teve uma série de 4 jogos sem ganhar, ganhou em Tondela (que tal como falei aqui) foi uma vitória muito "forçada"... houveram vários lances passiveis de atuação do VAR em que o mesmo não atuou. Depois desse jogo recebeu o Arouca para a taça, e por pouco não era surpreendido. Agora isto: CINCO-UM.
Coincidência ou não, mas lembram-se disto: 


Vejam e pensem como o "Karma" tramou o Rui Vitória. Estas declarações precederam o jogo no Jamor, onde o Benfica iria voltar a perder. A partir desse momento foi este descalabro.

E agora pergunto eu: Será que as palavras podem ter o efeito contrário? Aqui está um belo exemplo disso.

Mas será este resultado o suficiente para Vieira despedir Vitória? Como já li pelas redes sociais, Vieira só o irá fazer se for pressionado para tal. Se os adeptos voltarem a fazer uma petição para a destituição do Presidente do Benfica é que o mesmo irá tomar uma decisão. Se nada, por parte dos adeptos, for feito isto irá continuar. Lenços brancos e assobios é muito lindo, mas em nada resolve.

Já não é a primeira vez que escrevo sobre este tema, e cada vez que o faço parece que vai ser a última mas não... Vitória lá se vai aguentando. E pelos discursos nas conferencias parece que é um resultado normal "As outras equipas também levaram resultados parecidos", este tipo de comentários é para quê mesmo? Sacudir a água do capote? Não é o melhor que têm a fazer.

Agora fazendo aqui uma "jigajoga": Quem virá para o lugar de Rui Vitória (casos isso aconteça, claro)?

Será alguém, que nos últimos meses melhorou em muito a sua relação com o Presidente do Benfica? Esse mesmo alguém chegou mesmo a um acordo com o mesmo? Será que se acontecer esta mudança, ela não estava já alinhavada desde a época passada? Que vos parece? Só vos digo isto:

Liga NOS: Maritimo x Sporting

Se Jorge Jesus regressar ao Benfica, o que pensam sobre isto (benfiquistas)? Será benéfico? Ou ainda não esqueceram o "Verão quente" de 2015?

Deixando para trás o Benfica, Vitória e Jesus vamos falar um pouco sobre os restantes jogo: A Juventus do nosso Ronaldo conseguiu levar de vencido o Valência. Ronaldo fez uma assistência (Brilhante) para golo de Mandzukic. Cristiano a cada jogo que vai fazendo, vai conquistando mais adeptos. Já dizia o menino do cartaz "WHO NEEDS RONALDO?", quanto a mim parece-me que a Juve precisa e muito... 10 golos e 7 assistências, não é para meninos. É só o melhor do Mundo!

Paulo Fonseca e Mourinho conseguiram vencer os seus jogos. O treinador do Shakhtar venceu o jogo na Alemanha frente ao Hoffenheim. Quanto a Mourinho recebeu os suíços do Young Boys, e conseguiu vencer, tal como Paulo Fonseca aos 90's... Fellaini, o "homem sem cabelo" marcou um golo mesmo ao cair do pano... Irei colocar em baixo, a forma de festejo do treinador português:


Já agora aproveito, que estou a falar em Mourinho, e já que está tanto na moda, irei colocar aqui o link de um video do Youtuber (Diogo Batáguas), que fala precisamente sobre Mourinho:


Para acabar, espero que me respondam ao titulo desta crónica "AOS SETE ERA CAPOTA?": Formalizando, se o Benfica perde-se 7-1 Rui Vitória seria despedido, ou mesmo assim continuava?

Lembro-me de uma pessoa que disse o seguinte: "PAULO BENTO FOREVER", será que agora será "RUI VITÓRIA FOREVER"? Costuma durar pouco tempo, é como o PETIT NOS CLUBES QUE REPRESENTA...

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria Do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...