domingo, 18 de novembro de 2018

CASHBALL OU CASH GOLPE?

BOAS MALTA.


Como devem saber, hoje saiu a noticia que André Geraldes (principal visado no "caso" CashBall) não seria acusado, nem alvo de medidas de coação, por falta de provas e indícios. Geraldes, que há data dos acontecimentos, era apenas um ELA, não tendo qualquer outra "função" no âmbito desportivo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
1ª Capa do CM sobre o caso

A imagem retrata a primeira capa que o "jornal" CM fez sobre o "caso". Desde a mesma que este caso cheirava a "esturro". "SPORTING COMPRA VITÓRIA DO BENFICA"... Mas desde quando é que um clube como o Sporting, com mais de um século de rivalidade com o Benfica os iria beneficiar, corrompendo árbitros para o Benfica ganhar? Mas isto existe na cabeça de alguém? Sim, pelos vistos existiu para as pessoas que inventaram esta história. 
A "Jornalista" Laranjo (está ligada a tudo), falou com o "arrependido" da história. Paulo Silva, um empresário, diz que recebia dinheiro da parte de João Gonçalves, que mantinha conversas com Gonçalo Rodrigues (que era supostamente o elo de ligação a André Geraldes) para corromper árbitros, jogadores e agentes desportivos.
Ou seja, André Geraldes, que há altura dos factos não tinha qualquer função no desporto, pagava a um "empresário" para corromper. Mais, as coisas são combinadas por conversas Whatsapp... Conversas essas, que foram reveladas, e que nada comprometem Geraldes, tendo as mesmas possibilidades de serem manipuladas.

PAULO SILVA ADMITIU PERANTE O JUIZ QUE FOI PAGO PARA DAR A ENTREVISTA À CMTV. Como podemos confiar em alguém que foi "corrompido" para prestar declarações? Quem sabe se não foi pago para inventar essa mesma história? Desde este momento, a testemunha foi logo descredibilizada.

Para além do Campeonato de Andebol, Paulo Silva alega que corrompeu jogadores da primeira liga que iriam jogar contra o Sporting... Supostamente são 8 partidas da época 16/17... Entre as quais dois jogos em Chaves, um para o campeonato e outro para a Taça... Jogos esses que o Sporting não conseguiu ganhar, sendo mesmo eliminado da taça... Eu pergunto-me, que "raio" de corrupção é esta em que a equipa que corrompe não consegue ganhar os jogos? Se é para corromper, é de forma a ganhar o mesmo e não perder. Quer dizer, paga-se para o Benfica ganhar, e é-se eliminado da Taça por um jogo alegadamente corrompido? Isto nem contado.
Todos os jogadores visados no caso vieram falar, colocando todos os pontos nos i´s. Joãozinho, foi à TVI24 em direto, falar sobre o mesmo caso, fica aqui o vídeo:


Para além de Joãozinho, Trigueira, Bruno Nascimento e Nelson Lenho foram os visados no caso. Trigueira, para quem se lembra na final da Taça da Liga o ano transato contra o Sporting, fez uma exibição de encher o olho. Todos os "alegados" corrompidos, agiram legalmente contra o CM repudiando qualquer acusação. Ou seja, aqui os jogadores foram às TVs e Jornais desmentir todas e qualquer acusações... Já no jogo da Mala da Madeira, em investigação da SIC, existiram jogadores que acusaram o Benfica, e o empresário de futebol o "cabala" Boaventura, que foram pagos para perderem o jogo. Para quem se lembra dessa partida, o Marítimo jogou desde a primeira parte com um elemento a mais, e não conseguiu fazer qualquer remate à baliza do Benfica. 
AQUI FICA O VÍDEO DA REPORTAGEM DA SIC:




Prontamente vieram desmentir o caso, mas o Médico dos insulares não se calou, e postou no seu facebook o seguinte:

O alegado comentário de Horácio Sousa
São estas "pequenas" situações que define quem "manda" em Portugal. Esta reportagem foi completamente ofuscada por toda a gente, e só se falava do CashBall, e do ataque à Academia do Sporting.

NUNCA ESQUECER, QUE ISTO DO CASHBALL "REBENTOU" NO MESMO DIA DO ATAQUE À ACADEMIA. Por parte do Cm, curiosamente os mesmos que estavam a filmar mesmo antes de aparecerem os atacantes. Mas quem é que pode confiar nesta estação de televisão? É impossível. São um canal reles, sem escrúpulos que consegue vencer as pessoas pelo cansaço. É tanta noticia inventada, forjada, adaptada, que as pessoas acabam por "comer".
Aqui fica um vídeo de Luís Pedro Nunes, ontem na SIC, sobre o tal "canal" de desinformação:


Volto a pedir, não vejam as noticias da CMTV nem do jornal. Não comprem qualquer jornal do grupo Cofina. Eles são os verdadeiros terroristas. Não é Bruno de Carvalho, que claro, com este caso do CashBall e do ataque à academia, não tinha futuro à frente do clube. Desde esse momento, as "farpas" vieram de todo o lado, até dos seus "companheiros". Eu no lugar dele daria um "pontapé" ao clube, e e neste momento, Bruno estaria de "papo" para o ar a ler estas noticias todas. Mas não, não virou a cara a luta, e foi até ao fim numa causa outrora perdida. 
É um leão. Mas esse leão, teve um exercito que não foi capaz de o escudar. 

A verdade é que quem saiu por cima de tudo foi os "conspiradores" da Golpada. Viram nestes factos todos a oportunidade ideal de desferir o ataque final, e lá conseguiram. Que um dia se saiba, a bom da verdade, o que realmente aconteceu para que todos estes "casos" viessem à baila na mesma altura.
Será que o "gabinete de crise" teve mão pesada nisto? Apoiou-se na Cm para "propagandar" as mentiras que lhes convinha?
Tudo isto são suposições, tão ou mais verdadeiras que as que todos os dias o canal do "estado" faz. A cada dia que passa a verdade está a ser descoberta, e há um homem que se vai rir no final de tudo isto. Quem será?

Resultado de imagem para bruno de carvalho a rir

Para finalizar, o que acham que aconteceu? UM cashball ou UM CASH GOLPE?

Eu escudo-me nas palavras desta advogada:


Iremos ver-nos numa próxima, 
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...