quinta-feira, 22 de novembro de 2018

QUE PAÍS É ESTE?

BOAS MALTA.


Já se passou algum tempo desde a última vez que deixei aqui uma crónica, a verdade é que tenho tido poucas oportunidades... No entanto nestes últimos dias nada de "especial" se passou neste "nosso" Portugal...

Resultado de imagem para bandeira de portugal ao contrario
Será este o nosso país? Virado de cabeça para baixo?

André Geraldes foi na segunda-feira passada, à CMTV (o canal que lhe "inquietou" a vida) falar sobre o caso "CashBall" (CashGolpe para nós), tentando explicar os seus últimos tempos em que esteve a lutar pela justiça. Ora, das primeiras perguntas que o pivô da CM fez a Geraldes foi "BRUNO PEDIU PARA SUBORNAR ALGUÉM?" todo esperançoso que a respostas fosse "Sim", mas enganou-se. André Geraldes conseguiu responder às perguntas (interrogatório vá), saindo sempre por cima de quem as fazia. Falou exatamente do "áudios" Whatshapp, como eu já tive oportunidade de falar, são facilmente manipuláveis com um programa do mesmo. Não podendo assim ser constituído como provas. O mesmo referiu que o processo se encontra em segredo de justiça, mas que as pessoas não estranhassem se no final do mesmo, existisse umas surpresas... E aqui coloco um "X" sobre o gabinete de crise e sobre o próprio canal que promoveu esta entrevista... Talvez se o "placard" ou outra casa de apostas pegasse nisto, podia-se efetivamente fazer um dinheiro jeitoso.

Claro que o canal da nação se iria "aproveitar" do facto de Geraldes estar presente, para o questionar sobre o Ataque (#Podencismo) à academia do Sporting em Alcochete. O mesmo voltou a não desiludir, e respondeu com sensatez e assertividade... Deixando algumas indiretas a alguns membros que neste momento exercem funções no Sporting. É notório por parte deste canal, querer em todo o lado implicar Bruno de Carvalho. Fazia "figas" para que este "canal" ressarcisse o ex-Presidente do Sporting, por toda a difamação, calúnias e insultos que recebe diariamente por toda a "gente" que se dispõe a visitar aquelas instalações.

No mesmo dia saiu o áudio do interrogatório a Fernando Mendes (ex presidente da JuveLeo), neste momento preso pelo ataque a Alcochete. 
E vocês perguntam-me: Como é possível esse áudio sair "cá para fora"? Não vos consigo a responder a isso... Talvez aqui se incorpore o meu titulo "Que País é este?". Claro que quem conseguiu este furo foi a televisão do estado, a CMTV... Eles conseguem, por qualquer meio o que pretendem. 

Falando agora sobre o áudio, "QUE PAÍS É ESTE?" quando uma procuradora não questiona os interrogados? Ao invés disso, pergunta-lhe, insinuado o que quer ouvir, e se a resposta não vai ao encontro disso, insulta-os. MAS QUE PAÍS É ESTE, em que os "réus" conseguem manter mais respeito que a própria procuradora? Ela só queria ouvir um nome "BRUNO DE CARVALHO"! Quando lhe disseram que foi Jorge Jesus, o que disse a mesma? "NÃO FOI JORGE JESUS!", mas que "raio"? Se ela está a querer saber quem disse a Fernando Mendes a hora do treino, e o próprio lhe responde que foi o Treinador, porque não acatou ela? Será que se Náná tivesse disto "Foi BdC", a procuradora aceitaria? A mim, segundo o que ouvi, parece-me que o sujeito a "queimar" está escolhido. E iram fazer de tudo, como tivemos oportunidade de ver na semana passada, para que Bruno seja preso, e afastado. 





Este país está uma miséria. Esta não pode ser de todo a nossa procuradora-geral da republica. Mais, a procuradora teve o desplante de dizer "Quem perdeu a vida foi Rui Patrício", porque? Porque agora está a receber um ordenado chorudo em Inglaterra? Quem morreu, foi por exemplo Marco Ficini, numa fatídica noite, junto ao estádio da Luz. Assassinado por um adepto do Benfica, que espera por julgamento em liberdade. Isto é que é perder a vida "sr. dr.". Só para acrescentar, os próprios adeptos do Benfica sentem-se felizes pela morte de Ficini, cantando músicas em tributo a isso, como por exemplo "E o Marco ficou, sem cabeça", "Ohh Ficini..."... Fazem sons de very-lights, representado a morte de Rui Mendes. A procuradora disse o seguinte "A mulher de RP têm segurança privado"... E a mulher do falecido Rui Mendes? Terá segurança privado?! Isto sim é triste. Só por ser um jogador de seleção, não é mais que qualquer outro cidadão. 


Videos retirados do Twitter de @KukaGR

Não podemos voltar ao tempo da inquisição, em que antes do julgamento, culpado ou não, iria "desaparecer". Aconteceu isto vezes sem conta, e ao que tudo indica irá acontecer agora se algo não mudar! Vocês conhecem o mítico "Processo dos Távoras"? Uma família da nobreza portuguesa, que o seu "chefe" foi um Vice-Rei da Índia, e o seu cunhado era o "mordomo-mor" do Rei... Conseguiram acabar com esta família, que tinha muito poder, fazendo um julgamento político. Julgamento esse, conduzido por "Marques de Pombal", em que "conseguiram" ligar essa família, a uma tentativa de homicídio ao rei (D. José I)... As provas foram forjadas, as "testemunhas" arranjas à força da tortura, lá conseguiram acabar com uma família, que com o seu poder, poderia afrontar o Reino... Com isto vocês perguntam: Porque estás a referir-te a isto? Porque, como neste "Caso dos Távoras", o condenado já estava escolhido mesmo antes de qualquer ato ter acontecido. Ligaram-nos a isto, não havendo forma de reivindicar justiça... E é o que poderá acontecer neste caso. Bruno de Carvalho afrontou a podridão do nosso futebol, todos os poderes que o comandam, e por isso poderá ser "desterrado" para uma qualquer prisão, e o seu legado de renascer o Sporting irá se desvanecer. 

QUE PAÍS É ESTE?! 

Mas o nosso governo não pode ter mão nisto? Claro que sim. Se não fosse (aparentemente) conivente com tais atos. Como já tive oportunidade de falar, as duas figuras maiores do nosso governo, sentam-se ao lado de um enorme devedor. O Clube dele é arguido no processo "e-Toupeira", está a ser investigado por mais uns quantos. Mas que país é este?!
Nesta altura, o governo está entregue ao Partido Socialista, mas a verdade é que antes deste tudo era igual, mesmo com os Sociais Democratas. Nós somos um povo engraçado:
"OS NOSSOS GOVERNANTES SÃO UNS LADRÕES!", "SÓ ENGANAM O POVO", "ESTAMOS CADA VEZ PIOR", ora então vamos mudar o rumo das coisas! Então vamos ver os governos eleitos desde 1974... Estou espantado... Estamos sempre a queixar-nos, mas "votamos" sempre nos mesmos. O Governo é sempre feito pelas mesmas "fações", um mandato PS outro PSD, e nunca vamos sair daqui. Para quê nos queixar, se o povo português vota sempre da mesma forma?!

Volto a perguntar: QUE PAÍS É ESTE?! Em que um Homem, com uma indumentária "à Benfica" tenta esfaquear um turista, em pleno Fórum Algarve? Isto é que é "propagandar" um país, e uma nação que outrora foi conhecido pelos seus enormes descobrimentos, e que neste momento é conhecido por um país de gente corrupta e falsa!!!


Retirado do Twitter de @Buzz8051

PS: Obrigado pelo vosso feedback, pelas vossas partilhas e pelo apoio malta.

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...