sábado, 3 de novembro de 2018

E AGORA VIEIRA, VAIS MANTER A PALAVRA?

BOAS MALTA.


Ontem o Moreirense foi há Luz fazer um jogo incrível, conseguindo uma vitória estrondosa.
Há muito tempo que uma equipa "pequena" não conseguia fazer o que na passada noite a equipa de Ivo Vieira conseguiu, os três pontos praticando um futebol muito apelativo. 
Com certeza que o treinador do Cónegos introduziu nos seus jogadores a vontade enorme de vencer, e que seria possível tal feito, pois a equipa de Rui Vitória vinha de duas derrotas consecutivas, sendo que a última no Jamor, juntou lenços brancos e pedidos de demissão ao timoneiro das Águias.
O jogo começou logo com um golo do Benfica à passagem do segundo minuto por Jonas, com assistência do menino prodígio João Félix, que faz uma passe excecional, onde o avançado brasileiro apenas teve de "encostar". Tudo se parecia estar a encaminhar para um jogo que pudesse limpar e fazer esquecer o jogo do passado fim-de-semana, mas no futebol tudo mudo num instante.
Resultado de imagem para vitoria e vieira
Os benfiquistas nem puderam festejar o golo, pois passado 3 minutos surgiu o empate da autoria de Chiquinho, jogador que foi envolvido na troca de Alfa Semedo de Moreira de Cónegos para Lisboa.
O jogo conseguiu ficar pior, quando volvidos 10 minutos, outro "dispensado", Pedro Nuno, fez a remontada, colocando os nortenhos na frente do resultado. A verdade é que a equipa de Ivo Vieira não se contentou em segurar o 2-1, e ainda antes do intervalo conseguiu mais um, agora por Mamadou Loum, o médio senegalês de 21 anos, emprestado pelo Braga, fez um remate a mais de 25 metros da baliza, a meu ver, Odisseas mal batido.
Rui Vitória como é seu gosto, fez duas substituições ao intervalo, saiu André Almeida e Pizzi, e entrava Salvio e Castillo. Como costumo dizer, há coisas certas na vida, uma delas é que Vitória a perder, coloca sempre um ou 2 avançados vindos do banco, mesmo que o jogo peça outro tipo de unidades.
O resultado não sofrera alterações, só ao nível de jogadores em campo. Jardel foi expulso por uma agressão grotesca a um jogador do Moreirense, ficando mal a um jogador que carrega a braçadeira de capitão.
Resumindo, vitória imensamente justa, tal como acontecera na semana passada no Jamor.

Quanto a Rui Vitória, será que têm condições para continuar? Vieira, na entrevista que concedeu à TVI, "prometeu" que não iria despedir o treinador português. Mas com a elevada contestação dos adeptos, será que o presidente conseguirá segurar o ex Vitória de Guimarães? Estaremos aqui para analisar o que irá acontecer. Até ao dia de hoje nenhuma noticia dá conta do possível despedimento do treinador, mas tal como referi em cima, no futebol tudo muda num instante, e não é só dentro das quatro linhas.
Se tal acontecer, diria que um dos nomes prediletos, será do antigo técnico das águias Jorge Jesus. Veremos novos desenvolvimentos.
O Benfica joga com o Ajax na luz na quarta-feira, se voltar a perder, não há volta a dar, a não ser a saída de Vitória.


Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...