quinta-feira, 1 de novembro de 2018

FIM DE LINHA... ADEUS PESEIRO.



BOAS MALTA.



Bom dia a todos, ainda ontem escrevi aqui o seguinte "SERÁ O FIM DA MACACADA?", e não é que foi mesmo? José Peseiro, segundo a imprensa portuguesa, foi despedido durante a madrugada de hoje. 
Pena é que não tenha ocorrido mais cedo, aquando a paragem para as seleções, dando assim possibilidade do novo técnico ter "algum" tempo para conhecer o novo plantel.
Adeus Peseiro, olá Tiago Fernandes? Sim, parece que por agora será isso que se vai suceder.
Tiago Fernandes, filho do ex capitão Manuel Fernandes, deverá assumir inteiramente o cargo de treinador, enquanto não surgiu o novo timoneiro. Ou seja, arrisco-me a dizer que depois de uma boa noticia, surge uma má? Pelo trabalho produzido nas camadas jovens do Sporting, onde a equipa de Juniores do clube praticava um futebol aborrecido, impróprio para o que se quer para a formação leonina, diria que sim.
Peseiro acaba assim a sua curta estadia pelo clube de Alvalade, sendo ainda mais curta que aquela que se sucedeu há mais de dez anos. Sousa Cintra disse na apresentação que seria o treinador ideal para o Sporting, com "títulos e finais disputadas", coisa que Mihajlovic, segundo ele não tinha.
Nestes 4 meses ficaram patentes o porquê de Júlio Mendes ter dado, passo a expressão, "um pontapé" para fora do clube Vimaranense tendo colocado no seu lugar um técnico, que a meu ver têm muito mais qualidade que o Ribatejano de 58 anos. 
Resultado de imagem para peseiro cintraPegando numa frase de Cintra aquando a apresentação de Peseiro "... quem não gosta, paciência...", ontem foi a vez de Peseiro acabar com uma frase idêntica "...quem quiser apoiar apoia, quem não quiser não apoia...", parece o destino.
E agora, quem se segue? Paulo Sousa? Rui Faria? Miguel Cardoso? Um treinador estrangeiro? O que realmente a maior parte do Sportinguista querem seria sem dúvida o regresso de Jardim. Um treinador que demonstrou toda a sua capacidade na primeira época de BdC, em que com uma equipa de remendos conseguiu um brilhante segundo lugar. Jardim, esteve na "lista de honra" de Varandas, veremos se algo assim não se pode suceder... Mas quanto a mim, impossível.
Quem também estava na "lista de honra" de Frederico Varandas foi Jorge Jesus, o treinador que saiu de Alvalade no fim da última época para a Arábia, também pode ser um nome a equacionar, pois já anteriormente Cintra tentou o regresso do mesmo. O "Amadorense" de 64 anos, não deixou saudades na maior parte dos adeptos, que viriam com maus olhos o regresso do mesmo. Amigo, como se sabe, intimo de Varandas tal como Patrício, algo daqui pode acontecer, como se verificou no acordo de ontem anunciado.
Venha quem vier, não terá uma tarefa nada fácil, ao agarrar numa equipa, com qualidade é certo, mas que não têm as bases bem consolidadas.
Estou expectante quanto ao próximo técnico. E vocês?


Iremos ver-nos uma próxima,
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...