quinta-feira, 1 de novembro de 2018

SERÁ O FIM DA MACACADA?

BOAS MALTA.


Aqui estou eu mais uma vez para falar da atualidade desportiva. Há poucos minutos terminou um jogo, que roçou o ridículo, falando claramente do chamado "grande". O Sporting de Peseiro foi "sodomizado" pelo Estoril Praia de Luís Freire, um técnico a quem tenho de reconhecer os seus méritos. Subiu na época passada o Mafra com um futebol atraente, tal como apresentou hoje em pleno Estádio José Alvalade. 
O Estoril, tal como o Mafra na época passada, não têm "medo" de assumir as despesas do jogo, e correu atrás do resultado desde o inicio do jogo . Têm um futebol rápido, fluido, que se serve dos seus extremos e de um "brasileirinho" (Marcos Bahia), formado no Paranaense, para levar a equipa para a frente. A sua estrela maior é o avançado Sandro Lima, que fez um belo golo no encontro de hoje, em que bateu completamente o desamparado André Pinto, picando a bola a Salin, não dando qualquer tipo de hipótese ao GR francês...
Sporting x Estoril Praia - Allianz Cup 2018/2019 - Fase de Grupos Grupo DJornada 2
Quanto ao Sporting, mais um jogo deprimente, amorfo, sem chama e principalmente (o mais preocupante) sem qualquer fio de jogo. Marcelo, Wendel, Mané e Dost (jogo cinzento) foram as novidades no onze. Wendel foi o destaque do lado leonino, marcando um golo. Sim, este foi o grande feito do Sporting em todo o jogo. Nada mais de interessante aconteceu durante o jogo de hoje, o que me causou mais "indignação" foi os assobios a Jefferson aquando da sua substituição. Apesar da fraca exibição, não é ele que têm de arcar com as culpas de toda a tribuna de Alvalade. A contestação terá de recair em cima de todos. Mas como se sabe, existem "meninos lindos" que não têm culpa de nada, e que passam entre os pingos da chuva.
Para finalizar a questão do jogo, o resultado é mais que justo, e arrisco-me a dizer que pecou por escasso. 

Não tocando "mais" no jogo em si, José Peseiro e Frederico Varandas (Rogério Alves? Jorge Mendes?) têm de se sentar a uma mesa e realmente pensarem no que querem para este Sporting. Já se viu que assim não pode continuar. No meu ponto de vista, já está a roçar o ridículo tal é a falta de qualidade, ao nivel de jogo, que se observa nesta equipa. 
Quanto a mim, o Sporting parece que não têm um Presidente capaz de vir falar aos sócios e adeptos para tentar esclarecer (Uma jogada comunicacional deveras inteligente, pois Varandas "sempre" que intervém a público acaba por colocar o "pé na argola") as estratégias que pensam adoptar neste momento. Entrevistas escritas têm muito que se diga.

Neste momento conheço imensos sportinguistas que se encontram estupefactos com a falta de noticias dos seus órgãos maiores, parece que não existe ninguém.

Aproveito esta crónica para falar sobre a noticia do dia, a formalização do acordo por Rui Patrício, por "18 milhões". Na verdade são 14M, pois 4M são para Jorge Mendes, para uma "dívida" que reclama. Se fosse Bruno de Carvalho a aceitar, na altura, este negócio talvez nada de desenrola-se como acabou por desenrolar. Mas não estaria a ser verdadeiro para consigo, e principalmente com o Sporting.

Volto a referir o titulo que dei "SERÁ O FIM DA MACACADA?" Diria que não, mas gostava que se manifestassem nos comentários.

Só para finalizar, será este o Sporting que queriam de volta? 

Iremos ver-nos numa próxima, 
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...