quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

E TU, ÉS "SÓCIO NUM MINUTO?"

BOAS MALTA.


Como devem saber uma das AG's mais importantes para o Sporting irá acontecer já no próximo Sábado... Lá será decidido a continuação ou não das suspensões de sócio dos elementos do antigo conselho diretivo e não só... Se continuarem suspensos abrirá ainda mais o "buraco" entre ideologias. Mas já lá vamos.



Esta crónica vêm ao encontro de certos comentários de "notáveis" sobre os sócios que se "fizeram" numa plataforma desenvolvida pelo antigo CD para que os adeptos se pudessem tornar sócios num curto espaço de tempo, e sem terem de se deslocar seja onde for. Ora há certas pessoas que não "contam" com esses sócios... Devem pensar que são especiais só por se terem feito sócios na loja verde, ou o "paizinho" o fez ser sócio. Com esta iniciativa o número de sócios aumentou exponencialmente, atingindo números jamais alcançados neste clube. Mais, antes das eleições a "direção" de Artur Torres Pereira teve a "brilhante" ideia de dizer que os números de sócios que Bruno de Carvalho apresentava não existiam... Sendo que muitos desses sócios (que conheço pessoalmente) fizeram-se ouvir, em forma de "gozar" com as afirmações.
Passo a citar a afirmação de um sr notável que escreve num site que respira um "Sportinguismo" que faz mal ao colesterol:
"Pelo que assisti ontem, não posso dizer que todos eram Sporting. Podem até pagar umas quotas há 2 ou 3 anos. Mas não são o Sporting que aprendemos a ser desde pequeninos. O exemplo de Sporting que queremos dar aos nossos filhos. Terem sido feitos sócios ao minuto, tipo outras organizações que conhecemos não é o mesmo que serem sócios desde sempre."
Ou seja, segundo este senhor, os Sportinguistas que se fizeram na plataforma "não contam para o totobola", e não fazem parte do futuro do Sporting! Diz isto, pois sabe que quem se fez sócio na plataforma, em muito foi pelo trabalho que Bruno de Carvalho desenvolveu em prol do clube, e que neste momento não é bom para o Sporting tais sócios... Pois, mas se não fossem os sócios que se fizeram "num minuto" o clube não seria um dos que têm mais sócios em todo o Mundo. Ele bem pode "espernear" que o trabalho que o ex-Presidente fez não vai desaparecer. Bruno de Carvalho conquistou os sócios. Uns fizeram-se num minuto, outros na loja Verde, seja onde for... O Sporting continua vivo muito por culpa destes. Todos sabemos, que muitos vieram pagar as quotas que tinham em atrasa para puder expulsar Bruno de Presidente... O que têm essas pessoas que deixaram de pagar quotas, a mais que os que se fizeram sócios recentemente? Nada. O Sporting é dos sócios, sejam feitos num minuto ou numa hora. Quer queiram quer não queiram iram ter de levar com o «Brunistas», que são tão Sportinguistas como os outros... Mas tentam ocultar isso. Há pessoas que querem dividir adeptos e sócios em «Brunista» e do outro lado «anti-Brunista» ou Sportinguista. Atentem bem, quem é contra Bruno de Carvalho é sportinguista de verdade, quem é a favor já não o é.
E se bem se lembram do lema de Varandas "Unir o Sporting". Não estou no lugar certo para dizer o que é que estão dispostos a unir. Não estão a unir o Sportinguistas com este tipos de declarações, e de criticas escritas em certos sites... E não só. Vocês viram uma repetição que passaram há dias na Sporting TV do último jogo de Voleibol? Conseguiram cortar os festejos de Bruno de Carvalho com os jogadores. Isto é unir o Sporting? Quer dizer, a TELEVISÃO QUE NASCEU PELA MÃO DO MESMO, consegue apagar os festejos de Bruno de Carvalho. É muito triste...
E apareceu-me no momento que escrevo esta cónica, um post de LPM, sobre este triste acontecimento... Dizendo que a televisão do clube nos tempos de BdC seria "uma Coreia do Norte"... E que neste momento a televisão do clube não é assim... Curioso: Pedro Batista (acérrimo defensor de BdC) foi dispensado da televisão. Outro grande nome é Carlos Dolbeth, que todas aparições que tinha na Tv do clube era em prol da defesa do clube, atacando quem do outro lado (Benfica) fazia o mesmo. Dolbeth jamais voltou à SportingTv, que neste momento está cheio de pessoas, que durante os meses de Maio a Setembro fizeram o trabalho sujo da campanha de Varandas e não só, de enxovalhar o nome de Bruno de Carvalho, tendo neste momento lugar cativo na televisão do clube... Daniel Oliveira é um desses nomes. Vocês acham que isto é unir o Sporting? Claro que não... É desunir o que de pouco há unido. E desenganem-se que os chamados «Brunistas» querem a derrota do Sporting: Eles querem mostrar o legado deixado por Bruno de Carvalho, e as plataformas de trabalho que deixou para que o clube continue a ganhar. Não há maior prazer do que esse. Antes do mesmo chegar ao clube, o Sporting tinha uma mentalidade perdedora, coisa que neste momento não acontece. Colocou as pessoas certas, no lugar certo: Paulo Freitas, Hugo Silva, Hugo Canela, renovou com Nuno Dias... Com a criação do SportingOlympics o clube voltou a conquistar vários títulos europeus. Não há melhor que percebermos que a ambição de Bruno de Carvalho não é descabida, e que se consegue tudo com trabalho e dedicação.


E volto a apelar para que votem contra a expulsão de sócios, de todos. Como disse um grande Sportinguistas Rui Ferreira, da página de Facebook "O meu Sporting, By Rui Ferreira", Varandas só teria a ganhar se levanta-se a suspensão de todos. Fariam com que os chamados «brunistas» se "calassem" com isto. Mas não teve a audácia, pois os seus "conselheiros" (Rogério Alves) não lhe disse para o fazer...

Para terminar, devem perceber o que realmente defendo, sendo que este blogue não foi criado com o intuito de defender Bruno de Carvalho, ou de defender o Sporting... Foi criado para escrever a minha opinião sobre diversos temas, que em muito vão a favor de Bruno de Carvalho. Jamais me peçam para unir seja o que for, quando coisas que retratei em cima continuam a acontecer o Sporting. Estarei aqui enquanto acharem que a minha opinião é válida, e que pelo menos uma pessoa se reveja nela.

PS: Se gostaram partilhem para chegar a mais pessoas, e vou colocar uma foto do que vi naquele site:

Mostrem que não são Sportinguistas de segunda categoria, e que são tão ou mais valiosos que este tipo de pessoas que fazem destes comentários. Sábado Bruno e todo o ex CD e o próprio Sporting conta contigo. O Sporting não é feito de segunda ou de terceira categoria. 
Quer gostem que não, os sócios são todos iguais, o voto tem o mesmo valor.

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria Do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...