domingo, 16 de dezembro de 2018

FEITO: CONSEGUIRAM DESUNIR O QUE RESTAVA.

BOAS MALTA.


Estou a começar a escrever esta crónica mesmo antes de sair os resultados "oficiais", mas que com os dados já fornecidos pela CMTv, a escolha está feita: Bruno de Carvalho continuará suspenso, porque os associados do Sporting não conseguem viver com uns posts no Facebook, e com umas suspeitas infundadas que nos apareceram do novo canal do clube, que até já referi em cima. 
Infelizmente os Sportinguistas, como já tive a oportunidade de dizer têm memória curta. Muitos deles orgulham-se de ser "diferentes" em relação aos restantes clubes, mas depois conseguem suspender o melhor Presidente que o clube já teve. Arrisco-me a dizer: Isto não é ser diferente, é ser só Burro e mal agradecido. Aos mais sensíveis, peço perdão pelas minhas palavras.
Esta crónica será mais "sentimental", pois ainda me encontro ressacado e revoltado com aquilo que estão a fazer a Bruno de Carvalho.

Durante este mês de Blogue já tive oportunidade para escrever algumas crónicas sobre Bruno de Carvalho, sendo já alvo de criticas, que eu "respeito" pois todos têm direito à sua opinião. Bruno de Carvalho para mim têm um mérito imenso no que fez ao clube: RENASCEU O SPORTING, DE UMA SITUAÇÃO INCONTORNÁVEL. Às pessoas que votaram contra a revogação da suspensão pergunto: Vocês têm noção que quando BdC entrou para o clube, o Sporting tinha salários em atraso, certo? O clube não conseguia pagar aos fornecedores, certo? Nessa época o Sporting ficou em sétimo lugar, subindo várias posições desde a entrada do ex-Presidente, certo? Ou isto é assim tão difícil de entender?!

Resultado de imagem para foto bruno de carvalho pavilhão joão rocha entrega de titulo andebol

Bruno conseguiu reestruturar uma divida financeira que não tinha fim à vista, e mesmo antes de ser corrido a pontapé do clube, teve oportunidade de recomprar todas as Vmocs, e o clube ficar com cerca de 90% da SAD, num curto período de tempo. A quem é que não interessava isto? ÁLVARO SOBRINHO, RICCIARDI e Cª. Já me fartei de dizer isto, mas vou continuar a dizer: Estes senhores conseguiram destruir Bruno de Carvalho. Com a ajuda do treinador da equipa principal de futebol, do médico e de meia dúzia de jogadores. O Sporting está entregue à "bicharada". Não querem crer? Daqui a uns tempos falamos.

O que ganhava Bruno de Carvalho em convocar o "ataque" à academia? A VIDA DELE ESTÁ DESTRUÍDA! Ou não conseguem ter capacidade para visualizar isso? Quem é que lhe irá dar trabalho neste momento, com tudo o que sai sobre ele de negativo nos jornais e televisões? É que não estamos a falar apenas da sua vida "futebolística", a pessoal neste momento é que importa. A ele, e a todos os que "batalham" por ele. O Sporting escolheu o seu caminho, está entregue a quem quiseram, agora que venha as complicações. E já disse também: os «brunistas» não querem que o clube perca, de maneira nenhuma! Todos os designados têm orgulho no que foi desenvolvido durante estes cinco anos, e que esperam que seja aproveitado.

Varandas, e a sua "equipa" só tinham a ganhar se não deixassem que esta AG acontecesse: O próprio dizia que levantava as suspensões de todos os envolvidos, e nesse momento toda esta animosidade contra a atual direção da chamada "minoria" desaparecia, já que ele tinha um gesto de sensatez. Mas não, esta AG tal como a de dia 23 foram dois dos períodos mais negros da história do clube: UM PRESIDENTE QUE DEU TUDO PELO CLUBE, QUE O DEFENDEU CEGAMENTE É CRUCIFICADO. Outro, que quase "matou" o clube é um notável e que vai jantar com os dirigentes atuais, sendo que já por várias vezes nas televisões pediram para que seja readmitido como sócio (Godinho Lopes).

Talvez daqui a uns tempos, quando forem verificar o nr. de sócios pagantes se arrependam desta tentativa de "unir o Sporting". Aí têm de pedir às pessoas que votaram para a suspensão de todos para arranjarem sócios, já que não irão conseguir manter os níveis nas modalidades. Ou então, fecham mais de metade das modalidades, e o clube volta a ficar sem Voleibol, sem Hóquei, sem Ciclismo... Já "ficou" sem GoalBall, pois o titulo europeu que a secção ganhou já lhe retiraram do site oficial. É uma vergonha o que estão a fazer ao Sporting que conhecemos nos últimos 5 anos.
Foi uma ilusão é verdade. O Verdadeiro Sporting já nasceu torto, nunca se endireitou, e quando houve essa tentativa "mataram" a pessoa em causa.

Como disse no titulo da crónica, conseguiram desunir ainda mais este Sporting. O fosso está cada vez mais largo, e infelizmente isto não vai acabar por aqui, nem de maneira saudável. Se acontecer algo entre estes dois "extremos", existirá alguém que terá de se responsabilizar, e não será Bruno de Carvalho, mas sim Frederico Varandasp pois teve uma possibilidade de travar tudo isto.

Por isso mesmo peço aos do meu lado, e que estão "comigo" para não entrarmos em "confrontos" desnecessários. Sempre ouvi dizer: Fruta podre, cai sozinha. E assim que muitos se aperceberem de muita das coisas sobre a queda de Bruno de Carvalho, pode ser que abram os olhos: CashBall com Paulo Gonçalves por trás; Ataque à academia com uns poderes "obscuros"... Nem tudo é o que nos "contaram" pela CMTV. Existe algo, que mais tarde ou mais cedo se irá descobrir.

O e-Toupeira vai sendo adiado, veremos o que sairá de lá. Nos próximos dias não liguem as Tvs, só existirá um tema: Bruno de Carvalho.

Com isto me despeço, desculpem esta espécie de desabafo, mas continuo sem perceber o que fez de tão mal Bruno de Carvalho para merecer isto. Os podres do nosso futebol em que mexeu, a forma como tentou acabar com a corrupção, a maneira como defendeu o Sporting. Tudo isto irritou os senhores do "nosso" futebol. Infelizmente, não é só dentro das quatro linhas que se joga, cá fora outros intervenientes fazem outras jogadas, para tirar do caminho quem se opõem a elas.

PS: 30.88 vs 68.55... Os 30% continuam fieis. Nunca deixem de lutar.

Iremos ver-nos numa próxima, 
A Secretaria Do Donovan.

7 comentários:

  1. Nada como chegar ao Natal e expulsar membros da família, enquanto se apregoa união...

    Gente séria é outra coisa... o que a ignorância, a ganância e a jactância fazem às pessoas, ou peçonhas, neste caso, que são quase todos os indivíduos que durante meses a fio procuraram este desfecho, sempre auto-promovendo-se e proclamando as suas boas intenções (das quais o inferno está cheio) e o superior interesse do Sporting (só se for o deles, que já se enquistaram na tribuna, mas o problema era do outro que era ditador e estava quase sempre lá em baixo no banco junto ao relvado).

    De qualquer modo, concordo com a tua visão, sobretudo com o conselho para não entrar em confrontos desnecessários. Nunca devemos deixar de lutar, também o referes no fim, mas principalmente interiormente, pois todos temos uma responsabilidade própria em aprender e melhorar, em aperfeiçoarmos-nos.

    Dito isto, um abraço.

    P.S. dois lapsos que cometeste, certamente passaram despercebidos: "irão" (verbo ir, futuro do indicativo, 3.ª pessoa do plural) e não "iram"; "poderes" (substantivo) e não "puderes" (forma verbal)

    ResponderEliminar
  2. Meu caro para mim chega!! Nem mais um tostao para este clube!! Temos um clube de ratos e velharia!! Clube onde se "promovem" a ilustres Severino e Espadinhas e onde se castiga quem tanto fez pelo clube... Por causa desta velharia temos sido, ao longo dos últimos 40 anos, um clube perdedor e, vamos continuar a sê-lo!! Mas não com o meu dinheiro...

    ResponderEliminar
  3. 100 por de acordo com este pensamento.

    ResponderEliminar
  4. O espirito do novo sporting é apregoar união ao mesmo tempo que se "limpa" tudo de bom o que foi deixado.

    A todos os que continuam a assobiar para o lado e a apoiar os golpistas.... a SAD que poderia ser nossa na maioria em breve será comprada por um fundo.
    Mas os bananinhas continuam a bater palmas.

    Eu não serei sócio do novo sporting.... podem fazer o que quiserem, mas Sem o meu dinheiro.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Volta Bdc ja estás a fazer falta ao Sporting e aos Sportinguistas. Tira daqui este médico depressa.
    FORÇA BDC

    ResponderEliminar

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...