domingo, 3 de março de 2019

"MEIA CENTENA" O CAMANDRO

BOAS MALTA.


Resolvi vir aqui para escrever umas coisinhas sobre o jogo de hoje... Tendo em conta que o "espetáculo" dentro das quatros linhas foi fraquinho, não me irei focar tanto nisso. Irei dar mais destaque a quem prescindiu de se dirigir dentro do estádio, e ficar há porta a mostrar a sua voz de indignação, sobre o momento que o clube está a atravessar.

Como tinha dito na crónica anterior, existia "marcado" uma manifestação na escadaria principal do estádio de Alvalade, não só "pró Bruno de Carvalho", mas principalmente contra Varandas e a trupe que preside neste momento o clube leonino. Também se estariam a dirigir aos jogadores da equipa principal de futebol, que não representa em nada o que é a mística do Sporting... ou melhor, a equipa representa o Sporting de hoje em dia, amorfo e sem chama.

TODOS POR AMOR, NINGUÉM POR CONVITE. FOTO: @KUKAGR.

Para situar, o Sporting hoje conseguiu bater o Portimonense por 3-1. Resultado um tanto quanto enganador, tendo em conta o que se passou em campo. Ao Intervalo estava 2-1, mas um empate era o que mais se ajustava. A verdade é que quando uma equipa entra em campo com "Gudeljs", "Iloris", "Dosts" e companhia, este tipo de jogos acontecem. Valeu ao Sporting um Bruno Fernandes "inspiradissimo" e um Mathieu ao seu nível. De resto, o Sporting foi uma equipa ridícula. Não percebo o que durante a semana o treinador holandês faz à sua equipa... "Coitadinhos, andam tão cansados...", é este tipo de pensamento que passa na cabeça de Keizer... Eu pergunto-me onde está o tal "5-3-2" que estava a ser treinado há semanas... Depois de um bom resultado frente ao Braga, não houve continuidade porquê? Bas Dost e Gudelj têm lugar cativo em todos os jogos? Será por serem os mais bem pagos do plantel? É que segundo noticia hoje, o Sérvio têm um salário limpo de 5 MILHÕES DE EUROS. POR UM JOGADOR BANAL... Com todo o respeito pelo AC de Arrentela, o Gudelj não tinha lugar nesse mesmo clube. 


Não me focando mais no jogo, o que realmente valeu foi pela concentração de pessoas na escadaria do estádio, sem qualquer tipo de desentendimento, seja com quem fosse, fizeram-se ouvir. E é notório o descontentamento de alguns (muitos) adeptos e sócios do clube. Dentro do estádio estiveram uma maravilhosa casa... 24.900 pessoas. Mas calma, é que na altura de BdC todas as assistências eram marteladas, nunca estavam lá mais do que 10.................. Só não vê quem não quer. E aliás, muitos dos que estavam dentro do estádio, não estão particularmente contentes com tudo o que se têm passado. Ouviram-se bastantes assobios em alguns momento da partida. O Sporting está assim, completamente dividido, desestruturado e "triste". Quanto a mim, a forma como vejo os jogos em nada se compara com outros anos. O coração acelerado? Nada. Concentrado completamente no jogo? Nem por sombras. E isto deve-se a quê? Ao que fizeram ao clube, que nestes últimos 5 anos que me acostumaram. Isto não é o que eu quero para o Sporting... e todos aqueles que ficaram cá fora também não. Será que somos nós que estamos mal? O Sporting é isto, e nós não temos espaço. A nossa filosofia e mentalidade é forte demais para a estrutura de papel do clube? Definitivamente sim. O amor está lá, mas a forma de "ser do clube" não é compatível comigo. Quero mais, quero um clube com garra, com chama, com paixão, vigoroso, forte, sem medo. Não um clube medroso, "politicamente correto", a "mulher da vida" de todos os outros. Se é a segunda descrição do clube que querem, então não contem comigo, nem comigo nem com a "meia centena" que se fez ouvir hoje.
Estejam descansados que não foram só a "meia centena" que querem passar... Foram bem mais! E ainda aqueles que não puderam se deslocar ao estádio. Não são os "10 dos costume"... São muitos, e que amedrontam Varandas e todos os que rodeiam o "xotôr".

Enquanto tiver forças para isto, irei-me bater por um Sporting corajoso. Quando as mesmas acabarem, é porque não há nada a fazer. Vocês decidem... Ainda estamos a tempo de salvar este Sporting? Obrigado malta.

PS: MEIA CENTENA O CA*****!!!!

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria do Donovan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...