sexta-feira, 1 de março de 2019

BRUNO, O SPORTING NÃO TE MERECE

BOAS MALTA.



Novo hiato, de quase um mês sem escrever, mas tenho uma boa desculpa. No entanto não irei dizer por aqui... A verdade é que a vontade de escrever por vezes desvanece-se. Um dos principais motivos para tal é o que está a acontecer neste momento no Sporting. Não tenho qualquer sentimento, que me consiga ligar emocionalmente ao clube. A maneira como estão a tratar o melhor presidente da história, não há como perdoar. Nomeadamente Varandas e a sua trupe, como quem os pôs lá. Sportinguistas, vocês têm toda a culpa do que se está a passar no clube. Domingo, quando verificarem mais uma vez o estádio às moscas, talvez pensem sobre o que querem para o Sporting. I'm out.

Bruno de Carvalho, segundo comunicado do CFD do Sporting, foi expulso de sócio conjuntamente com Alexandre Godinho. Curioso não? O único elemento que acompanhou Bruno de Carvalho, foi quem foi expulso... E os outros? São mais que Godinho? Quintela... Roque? O que fizeram vocês para que vos pudessem perdoar? Alguém me pode elucidar? Algo de muito obscuro está por detrás destas decisões.

O livro de Bruno de Carvalho está a mexer emocionalmente com muitos intervenientes. Quando perceberam que não foram apenas "10 brunistas" que compraram o livro, ainda se assustaram mais. Por alguma razão está em primeiro lugar em vários espaços (em termos de venda e reconhecimento). Esgotou o Fórum de Coimbra e no Porto. Em Lisboa idem. Bruno de Carvalho não estava morto nem enterrado, e a sua filosofia, seguida por muitos também não.
Muitos "sportinguistas" festejaram como se de um titulo se tratasse esta expulsão... Pois, realmente não estão habituados a títulos, que quando isto acontece soltam logo uma "pinguinha". Vocês, donos absolutos da verdade podem de facto estar contentes, mas calma... isto ainda não acabou.

BdC deverá recorrer da decisão, e ir a AG... Ai 75% dos sócios terão de votar sim à expulsão... Muitos sportinguistas que conheço estão a desfazer-se do cartão de sócio, e a não pagar quotas. Gesto que compreendo. Para mim, Bruno de Carvalho nem deveria recorrer de nada. O clube está entregue aos bichos... e agora? Que lhe façam bom proveito, e que consigam aproveitar o trabalho hercúleo que Bruno fez para reerguer o clube do lugar moribundo onde se encontrava.

O dinheiro da NOS faz muitos sonhar... Será que a mim também me calha alguma coisa? Ou os avençados estão todos escolhidos? É que pelo que vejo pelas redes sociais consigo perceber isso mesmo... "Quem não chora, não mama"... Mas eu tenho coluna... E não sou só eu... Orgulho enorme em ler muitos bloggers e "ativistas" nas redes sociais... Há quem queira calar, mas não conseguem a todos. Outra coisa que estão a fazer, é apagar os posts de sócios e adeptos no facebook... Mas não era antes que o regime coreano vigorava no clube? É que se muito me engano, agora é que se acabou com um programa na "liberal" Sporting Tv, onde curiosamente Rui Calafate dizia algumas verdades sobre o "Presidente sr. Doutor Militar (condecorado) Varandas". Não me revejo neste Sporting, não quero que o clube perca, antes pelo contrário... Mas jamais irei sofrer, como outrora sofri.

Bruno, digo e repito: O Sporting não te merece. A tua paixão contagiante... A tua força... O teu orgulho... São demais para um clube amorfo. Vi uma votação que me deixou curioso... "Se Bruno de Carvalho formasse um clube, mais rapidamente seria campeão nacional que o próprio Sporting"... Claramente que votei sim. Como diz um grande senhor de seu nome "Rui Ferreira", o Sporting vai deixar de ser um clube grande para ser um clube histórico.

O que ainda "salva" este clube são mesmo as modalidades. Enorme equipa de Andebol, curiosamente reconstruida pelo "maluco".


Com isto me despeço... Escrita mais com o coração do que com a cabeça... Mas escrevi o que me vai na alma. Mas já disse: Neste momento tenho uma preocupação bem maior que o Sporting. Nestas alturas, como aquela que estou a enfrentar, é que percebo que há coisas mais importantes que um clube. 

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria do Donovan.

5 comentários:

  1. Como compreendo o sentimento com que escreveu estas palavras ! Como é possível tanta filha de putice contra o Meu Presidente !? Nunca mais o meu Sporting será o mesmo ...que raiva que ódio que sinto por todos que afundaram e atraiçoaram Bruno de Carvalho !! Como é possível expulsarem o homem que encheu estádios e que criou dentro de nós um amor maior ao Sporting !!!
    Varandas e companhia ainda vão comer o pao que o diabo amassou... JJ este inculto de merda ajudou afunda lo ..BDC será sempre o meu PRESIDENTE!SL

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Quando se escreve com o coração as verdades saem mais escorreitas e ajudam a iluminar certas mentes.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida p melhor presidente nos meus 48 anos.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem escrito. Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...