domingo, 25 de novembro de 2018

A HISTÓRIA É ESCRITA PELOS CAMPEÕES

BOAS MALTA.


Sábado dourado para a história do Andebol do Sporting Clube de Portugal, e para o próprio Andebol português. Hoje, a equipa de Hugo Canela garantiu a presença no play-off que dá passagem para os oitavos de final. Defrontou os Turcos do Besiktas, vencendo por expressivos 34-28 no pavilhão João Rocha. Vou referir-me também ao discurso ODIOSO que Varandas "nos" proporcionou ontem.
Não tão "dourado" foi o adiamento da segunda mão da Libertadores para amanhã, depois de um ataque cruel e violento ao autocarro dos jogadores do Boca, quando já se dirigiam para o Monumental... Quanto à equipa de futebol do Sporting, venceu o Lusitano Vildemoinhos por 4-1, e o FC Porto, conseguiu no seu reduto bater o Belenenses SAD por 2-0, jogos que contaram para a Taça de Portugal...

Foto: SportingCP

Falando sobre a equipa de Andebol, o Sporting como já tive oportunidade de dizer, recebeu o Besiktas, a contar para o penúltimo jogo da fase de grupos da prova máxima desta modalidade. Na última jornada ainda se vão deslocar à Dinamarca, para defrontar o Bjerringbro. Se o Sporting conseguir vencer esse jogo passa para primeiro lugar no grupo, e a equipa do Presov se vencer o seu jogo fica em segundo, ficando a equipa Dinamarquesa fora... Se o Bjerringbro ganhar, fica tudo como está e passam ambas as equipas. 
Quanto ao jogo, começou disputado de ambas as partes, até ao resultado 12-10... A partir desse momento, a equipa leonina começou a "fugir", chegando ao intervalo com uma diferença de quarto golos (20-16). A segunda parte começou com os turcos a tentarem aproveitar a desvantagem numérica do Sporting, fazendo 2 golos de rajada. Contudo, os portugueses dilataram a vantagem depois desse momento, chegando aos 6 golos de diferença. Sendo que o jogo acabou com esses mesmo golos de diferença, consegue-se perceber a forma como a equipa de Canela controlou o encontro, dando mesmo oportunidade de estrear jovens, como o marcador do último golo dos leões N. Reis, que da marca dos 7 metros não desperdiçou. Livre esse que foi ganho, também por um jovem J. Gamboa. A formação do Sporting a demonstrar que está "viva" e que continua a produzir imensos talentos.
O mais assertivo em termos de finalização foi o Macedónio Pribak, que desfeiteou os Guarda-Redes do Sporting por 10 vezes. Do lado leonino, o central Carlos Ruesga fez 7 golos, sendo quem mais concretizou para a equipa Portuguesa.
Em termos de destaques individuais, o Esloveno Skok conseguiu inúmeras defesas, conseguindo ainda um golo marcado. Asanin, quando entrou também respondeu à altura. Por aqui se percebe o nível da equipa do Sporting. A grande base de Canela, é a forma como a sua equipa defende, e suporta-se em três guarda-redes de uma craveira inacreditável. O sucesso nesta competição passa muito por eles. Para além dos "guardiões", toda a equipa esteve num alto nível. O "velhinho" Nikcevic mostrou o porquê de ainda estar nesta equipa. Ruesga, como se sabe é o motor da mesma... Carneiro, apesar de toda a sua idade, ainda é um guerreiro, sendo parte determinante quando se fala de defender... Ainda conseguiu marcar 6 golos... Depois podemos falar nos "Bombardeiros" da equipa: Carol, Edmilson e Valdes. Três andebolistas de alto nivel. Carol um pouco mais experiente que os outros dois, mas tanto Edmilson como Valdes podem chegar a um nível superior ao de agora, e aspirar a equipas com outros argumentos monetários, que esta equipa não consegue ter.

Só um reparo, já que o caso #CashBall nasceu precisamente desta modalidade... Será que o CM irá fazer uma peça, em que divulgará "conversas" entre Paulo Silva e algum árbitro ou agente presente nesta competição? Para todos os "estarolas" que acharam que a equipa do Sporting apenas conseguia vencer por causa deste caso #CashGolpe é um duro revés, o chamado "Soco no estômago". A equipa de Andebol do Sporting, têm muito a agradecer à direção anterior, por ter proporcionado estas condições, e este tipo de jogadores. Agora, de forma um pouco grosseira, vêm que podem enfiar o CashBall num orifício à vossa escolhaComo disse o capitão Carneiro há pouco tempo "Nós não temos memória curta", referindo-se a Bruno de Carvalho, e ao árduo trabalho que o mesmo desenvolveu nas diversas modalidades. Aqui fica o video, para nunca esquecerem: 


Já que falei sobre Bruno de Carvalho, porque não falar um pouco sobre o "espectáculo" que ontem Varandas proporcionou numa Conferência de Imprensa em que confirmou o EO, apesar da baixa afluência, em que o resultado não conseguiu chegar ao pretendido de 30M€... Lembrar que durante o mandato de BdC, o Sporting também fez um EO e o mesmo conseguiu atingir cerca de 77M€. Será que desta vez os investidores não vêm capacidade nas pessoas que se encontram na frente do Clube? Será por seu um presidente que prometeu "Unir o Sporting" curiosamente, o mesmo slogan que Vieira, num e-mail revelado, usou. Será que LPM achou "piada" ao slogan e implementou da campanha de Varandas, nunca pensado que se saberia? Maybe yes... Maybe not... Aqui fica:

Retirado do Twitter de @MiguelRTweets

Varandas, ontem afirmou que quem "Investiu" no Sporting é que é um verdadeiro Sportinguista, e blá blá blá... Ou seja, quem não têm poses para investir é menos sportinguista que os outros? Não foi ele que afirmou que os Sportinguista de "primeira e de segunda" iram acabar? E os adeptos e sócios, que vão todos os jogos ao pavilhão, ao estádio, que compram merchandising do Sporting, e que optaram por não investir por vários motivos, passam a ser menos que aqueles que "pegaram" em cem euros? Pfv. 
Mais, Varandas se não treinar o seu discurso, passará por vários embaraços... Pinto da Costa com 80 anos, discursa melhor a dormir, que o Varandas acordado. Um presidente sem chama, sem fulgor, parecendo amorfo, irá ser "comido" por todos os outros presidentes, ou intervenientes que se dirijam a ele. Têm a sorte de ter cara de boa pessoa. Aqui fica uma "pérola" da CI de sexta-feira:


Video que retirei do Twitter do @SportingThings


A última coisa que irei retratar é a vergonha que aconteceu hoje em Buenos Aires... O autocarro do Boca, foi completamente arrasado, por supostamente, adeptos do River aquando da sua deslocação para o estádio...

 
Como podem ver, o autocarro foi completamente arrasado por pedras que voaram da "plateia" que estava a ver a passagem do autocarro. Os jogadores ficaram, muitos deles, para além de psicologicamente afetados, também fisicamente... Tevez foi um dos que ficou ferido com o ataque, para além dele vários outros jogadores também foram atingidos. Reparem nesta imagem:

Pérez e Lamardo tiveram ferimentos no olho
Pablo Pérez e Gonzalo Lamardo com ulceras no olho, devido a estilhaços de vidro.

Com tudo isto, a FIFA e a Comnball queriam que o jogo se realizasse, aliás, Infantino terá dito que se o jogo não se realizasse hoje, que o Boca seria desqualificado da prova. Ou seja, os adeptos do River fazem o que fazem, e ainda iriam ter o titulo de mão beijada? É isto o Futebol? Ou os interesses para além do mesmo condicionam tudo isto? Parece-me que sim. Os jogadores de ambas as equipas recusaram que o jogo se realizasse hoje, e o mesmo foi adiado para amanhã.
Tevez já teve oportunidade de dizer "Entreguem a taça ao River, por mim não jogávamos". Uma pessoa como Carlitos a dizer isto, podem ver o que realmente aconteceu ao jogadores do Boca.
O Monumental também foi fechado por causa dos acontecimentos de hoje, amanhã teremos mais novidades sobre os contornos do jogo, e como se irá realizar. Quanto a hoje, podemos observar a sensatez dos jogadores, treinador e Presidente do River, para adiarem o jogo, visto que o seu grande rival se encontrava em "baixo". Os adeptos envolvidos neste ataque, que sejam detidos, e que não lhes permitam mais a visita a um estádio, pois não merecem ver de perto tão bonito espetáculo.

Iremos ver-nos numa próxima,
A Secretaria Do Donovan. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

INCOMODAM(OS) E MUITO...

BOAS MALTA. Ontem foi (mais) uma AG no Sporting... Quentinha por sinal, já que um acéfalo "segurança", abusou da 'autorid...